Editora Werlang
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
    
Imigrantes vindos do Principado de Birkenfeld, do Grão-Ducado de Oldenburg, para a Colônia Santo Ângelo (III)

    Peter Kräulich, natural de Sensweiler, Principado de Birkenfeld, nasceu em 1834 e no dia 10 de outubro de 1862 chegou na Colônia Santo Ângelo e fixou residência na Linha Nery, lote número 12. Casou-se com Henriette Haag, também natural do Principado de Birkenfeld.

    A filha Henriette Kräulich, nasceu em fevereiro de 1856 em Sensweiler e mais tarde casou-se com Jacob Fetzer, natural de Hammerstein, no mesmo Principado de Birkenfeld.

    Charles Peter Massierer, nascido em 1819, natural de Mackenroth, no Principado de Birkenfeld, embarcou no início do ano de 1868 no Porto de Antuérpia com a esposa Margaretha Fuchs e filhos.
0105
< >
 
   
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
Áudio 0105
     Chegou no dia 13 de outubro de 1868 na Colônia Santo Ângelo e foi instalado na Linha Contenda, lote número 20. Os filhos nascidos em Mackenroth eram Jacob Massierer, Philipp Massierer, Ludwig Massierer e Rossete Massierer.
    
    O filho Philipp Massierer casou-se com Katharina Mayer que era natural de Sonnenberg, no Principado de Birkenfeld. Era filha de Jacob Mayer e de Kathe Heineg.

    Philipp Mayer
, natural do Principado de Birkenfeld, casou-se com Elisabeth Mohr. Do consórcio nasceram os filhos:

    Emma Mayer
, natural de Hintertiefenbach, Principado de Birkenfeld, nasceu em 1870 e casou-se com o uruguaio João Agillar, nascido em 1866. Agillar adquiriu na década de um lote colonial no chamado Complexo da Boêmia da Sociedade Imobiliária João Gerdau & Cia.

    Wilhelm Carl Heinrich Mayer, natural de Lohfelden, Principado de Birkenfeld, foi instalado na Linha Ávila, Colônia Santo Ângelo e casou-se com Elisa Reuter.

    Philipp Mohr, nasceu em 1835 em Altenroth, no Principado de Birkenfeld, chegou em 1862 na Colônia Santo Ângelo, com a esposa Maria Katharina Straek e filhos. O pai Carl Mohr, nascido em 1818, foi instalado no dia 10 de outubro de 1862 na Linha Nery, lote número 3. 

    Philipp Mohr fixou residência na Colônia Santo Ângelo, Linha Nery, lote número 2. Em Altenroth nasceram os filhos Wilhelmine Mohr, Bertha Mohr, August Mohr e Frederico Mohr.
In Hoc Signo Vinces!
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
contador de visitas