Die Kolonie Santo Ângelo Zeitung
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
0104
< >
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Áudio 0104
Imigrantes vindos do Principado de Birkenfeld, do Grão-Ducado de Oldenburg, para a Colônia Santo Ângelo (II)

    Karl Galle, nasceu do Principado de Birkenfeld, e em 1884 chegou na Colônia Santo Ângelo. Casou-se com Katharina Grings.

    Jacob Haag, natural de Mackenroth, Principado de Birkenfeld embarcou para o Brasil em 1861 no Porto de Hamburgo, juntamente com a esposa Catharina Kullmann, acompanhados dos filhos Julius Haag, Jacob Haag Júnior, Florina Haag e Lina Haag.

    Carlos Halbertadt Sênior, nasceu em Hammerstein no Principado de Birkenfeld em 1832. Embarcou com esposa Katharina Mohr e filhos em 1862 e rumou para o Brasil. No dia 19 de outubro de 1862 foi instalado na Linha Nery, Colônia Santo Ângelo, lote número 1.
     A esposa Katharina Mohr era natural de Algenroth, Principado de Birkenfeld. Os filhos Carlotta Halberstadt e Wilhelm Halberstadt nasceram em Hammerstein.

    Johannes Nikolaus Halberstadt, também natural de Hammerstein era casado com Sophie Klein, que faleceu na Linha Nery em 19 de outubro de 1864, poucos dias após a sua chegada na Colônia Santo Ângelo. O óbito foi registrado pelo Barão von Kahlden e consta que faleceu na residência do filho João.

    Johannes Halberstadt  nasceu em 1840 em Hammerstein e foi instalado no dia 23 de novembro de 1862 na Linha Nery, lote número 15. Casou-se em Paraíso em janeiro de 1867 com Philippine Seibert, natural de Wolfersweiler no Principado de Birkenfeld.

    Karl Konrad, natural do Principado de Birkenfeld, nasceu em março de 1863 e trabalhou como agricultor na Colônia Santo Ângelo, sendo filho de Friedrich Konrad e Agnes Hazenberger.

    Karl Konrad casou-se na Igreja Evangélica de Agudo no dia 4 junho de 1886 com Emilie Karoline Becker, filha do antigo Achatsleifer ou lapidário de Idar-Oberstein, no Principado de Birkenfeld e agricultor na Linha Teutônia, Colônia Santo Ângelo Julius Becker e de Louise Becker.
In Hoc Signo Vinces!
contador de visitas