Die Kolonie Santo Ângelo Zeitung
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
0103
< >
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Áudio 0103
Imigrantes vindos do Principado de Birkenfeld, do Grão-Ducado de Oldenburg, para a Colônia Santo Ângelo

    Anna Margarethe Dreher, natural de Ettenroth, nascida em fevereiro de 1795 no Principado de Birkenfeld, embarcou no Porto de Bremen em maio de 1856, acompanhada de cinco filhos. Chegou no Porto de Rio Grande no dia 14 de julho de 1856. Era casada com o lapidário Johann Georg Dreher. Em Ettenroth nasceram os filhos Margareth Emilie Dreher, Georg August Dreher, Luise Philippine Dreher, Johann Dreher e Gustav Julius Dreher.

    A filha Margareth Emilie Dreher, casou-se em primeiras núpcias com Christian Schneider e posteriormente com Johann August Brendler, que fixou residência em janeiro de 1858, na Linha Teutônia, lote número 15.
     Luise Philippine Dreher, natural de Volmersbach. no Principado de Birkenfeld, casou-se em 1857 com Karl Homrich Filho, natural de Elberfeld. Homrich fixou residência na Picada Campo na Colônia Santo Ângelo e trabalhou como seleiro e curtidor.

    Johann Adam Dreyer, nasceu no Principado de Birkenfeld, era casado com Clara Huster. Fixou residência na Linha Ávila, na Colônia Santo Ângelo.

    Carlos Buss, natural do Principado de Birkenfeld, casou-se em 1875 em Paraíso com Paulina Wilhelmine Fiedler, nascida em Reichenbach, no Reino da Saxônia, sendo filha de Ludwig Fiedler e Wilhelmine Roth.

    Christian Engel
, natural de Waiden, no Principado de Birkenfeld, nasceu em 1832 e emigrou em 1867 para a Colônia Santo Ângelo. Fixou residência na chamada Picada Campo. Casou-se com Catharina Seiffarth, natural de Wolfersweiler, no Principado de Birkenfeld em 1849.

    Jacob Fetzer, nasceu em Hammerstein, no Principado de Birkenfeld e chegou em novembro de 1862 em Paraíso na Colônia Santo Ângelo. Fixou residência na Linha Nery, lote número 14. Casou-se com Catharina Reichhardt, também natural do Principado. Em Birkenfeld nasceram os filhos: Jacob Fetzer Júnior, Friedrich Fetzer, Karolina Fetzer e Carlos Jacob Fetzer.

    Christian Forsch Sênior, nasceu na cidade de Birkenfeld em 1832. Emigrou com a esposa e filhos primeiro para a Colônia Santa Cruz e em agosto de 1868 chegou na Colônia Santo Ângelo. Em novembro de 1868 era proprietário na Linha Contenta, lote número 10. Casou-se com Carolina Kullmann, também natural do Principado. Em Birkenfeld nasceram os filhos Christan Forsch Júnior, Ludwig Luiz Forsch e Carolina Forsch Filha..
In Hoc Signo Vinces!
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
contador de visitas