Editora Werlang
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
    
                 A origem do Principado de Bikenfeld
   

     Em 1584 o Duque Karl construiu no burgo Birkenfeld um magnífico palácio renascentista que servia como residência oficial do Principado.

    Ele e seus sucessores residiram até 1720 no Birkenfelder Schloss.

    No ano de 1724 o nobre Hofhaltung o fechou e suas inúmeras dependências passaram a ser utilizadas como moradia dos empregados.

    Em 1731 o herdeiro do trono do Palatinado se transferiu para Zweibrücken, de onde desde 1799 os príncipes eleitores passaram a ser escolhidos e os reis da Baviera a partir de 1806.  
0097
< >
 
     No ano de 1776 a região de Birkenfeld passou a fazer parte de Baden. Em 1779 foi fundada uma Escola Superior. Nesta época foi reconstruída o Sauerbrunnens bei Oberhambach.

    Após a invasão em 1797 da margem direita do rio Reno por Napoleão Bonaparte, um financista francês comprou o Palácio de Birkenfeld e as suas terras em um leilão realizado pelos novos mandatários.

    Após a derrota da França, o Congresso de Viena realizado em 1817 estabeleceu que o território fosse transformado em um Principado com sede na cidade de Birkenfeld, administrado pelo Grão-Ducado de Oldenburg.

     A parte principal do principado estava localizada no Hunsrück, ao longo do rio Nahe, com aproximadamente 503 km².

    Na década de 1860 o Principado de Birkenfeld possuía uma população de 40.000 habitantes. A capital do principado era a cidade de Birkenfeld.
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
Áudio 0097
Augusto Bohrer, natural do Principado de Birkenfeld
In Hoc Signo Vinces!
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
contador de visitas