Editora Werlang
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
    
A Capital do Grão-Ducado de Oldenburgo e o Principado de Birkenfeld
   

    No diálogo que se segue, o Pastor Tüsmann pergunta: - Quero saber sobre a Hauptstadt e a sua população, além de conhecer um pouco da origem do Principado de Birkenfeld que é muito conhecida em toda Europa por causa das pedras preciosas:

    A Capital e Residenzstadt do Grão-Ducado é a cidade de Oldenburg, situada junto ao rio Hunte e que em 1860 possuía uma população em torno de 20.000 habitantes, responde Carlos Bohrer.

    No ano de 1853, pouco tempo antes de emigrar para o Brasil, o Reino da Prússia iniciou a construção de um porto militar na região do rio Jade. Em 1866 Oldenburg participou como aliado ao lado da Prússia, e recebeu em troca um milhão de Talares pela desistência dos seus direitos sobre o Schleswig-Holstein. Neste mesmo ano Oldenburg passou a fazer parta da Liga Norte (Norddeutschen Bund) e em 1870 do Império Alemão. (Deutschen Reich).
0096
< >
 
     A região de Birkenfeld foi colonizada há aproximadamente 3.000 anos atrás. Na primeira metade do I antes Cristo foi ocupada por legiões romanas.

    Nesta época os romanos construíram uma estrada que atravessava o rio Mosela e que passava por Birkenfeld.

    Além da estrada deixaram inúmeras construções de pedra ao longo desta antiqüíssima estrada como por exemplo o “Schmissberger Eck.”

    O primeiro documento sobre Birkenfeld foi escrito e 981 pelo Bispo Ekbert de Trier. Neste documento, o Bispo Ekbert presenteia as igrejas de Birkenfeld e Brombach e o Mosteiro St. Paulin em Trier, com a imagem do Santo Liutwin (Bispo de Trier entre os anos de 695-713).

    Portanto a Igreja de Birkenfeld e a localidade possuem 700 anos de existência.

    No século XIII Birkenfeld era propriedade do Conde von Sponheim, descendente de uma importante linhagem no vale do Nahe. Em 1332 o Rei da Baviera Karl Ludwig concedeu aos Sponheim os direitos sobre Birkenfeld.

    A primeira referência documental sobre Birkenfeld aparece em 1293. Entre os anos de 1437 e 1776 a região foi propriedade do Markgrafen de Baden e do Duque de Zweibrücken.

    O Pfalzgraf (Conde Palatinado) Karl abriu a estrada secundária que ligava as propriedades do Duque Palatinado-Zweibrücken-Birkefeld.
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
Áudio 0096
In Hoc Signo Vinces!
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
contador de visitas