Editora Werlang
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
    
                  A história de Oldenburg (II)

   
Em 1777 o Príncipe Friedrich August separou os Condados de Holstein-Oldenburg e os elevou a condição de Ducados. Friedrich August (fal. 6.7.1785) foi sucedido por seu sobrinho Peter Friedrich Ludwig como administrador territorial. Apenas após da morte do seu sobrinho em 1823, que foi iniciado o governo da Casa do Grão-Duque de Oldenburg.

    A seguir a região situada no lado direito do rio Reno foi ocupada pelas tropas de Napoleão Bonaparte já em 1797, submetendo a sua administração a região de Birkenfeld e Idar-Oberstein.

    Em 1803 a Dieta do Sacro Império Romano-Germânico foi extinta, e a administração do Bispado de Lübeck foi inteiramente secularizada, transformando-se em Principado.
0095
< >
 
     Através do Decreto de Napoleão I (Napoleão Bonaparte) de 10 de dezembro de 1810, o Ducado de Oldenburg foi incorporado ao Império da França, e foi novamente reconquistado três anos mais tarde. No dia 19 de outubro de 1813, começou em Leipzig a ofensiva final da Rússia, Prússia, Áustria e Suécia contra a hegemonia de Napoleão na Europa. O General Francês subestimou as nações aliadas e estava convicto da vitória. A batalha custou à vida de 500 mil soldados. Após a derrota definitiva da França o mapa da Europa foi remodelado.    

    Depois da derrota de Napoleão Bonaparte em 1815, toda a região de Oberstein foi instalada a administração de um distrito prussiano (Landratur).

    Através de uma curiosa determinação do Congresso de Viena a região de Birkenfeld passou para a administração do Ducado de Oldenburg e assim Idar-Oberstein tinha sua administração na distante Intendência de Oldenburg.

    Foi apenas em 1817 que o Principado de Birkenfeld foi oficialmente incorporado ao Grão-Ducado de Oldenburg.

    Após este período foi restabelecido os direitos monárquicos dos antigos soberanos. Peter Friedrich Ludwig (falecido em1829) outorgou seu filho Paul Friedrich (fal. 21.2.1853) como sucessor do seu cargo e assumiu no dia 28 de maio de 1829, entretanto não recebeu o título de Grão-Duque. A seguir assumiu o filho Nikolaus Friedrich Peter.
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
Áudio 0095
In Hoc Signo Vinces!
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
contador de visitas