Editora Werlang
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.coloniasantoangelo.com.br    www.werlang.de
    
                     O Grão Ducado de Oldenburg

   

    Carlos Bohrer segue orgulhoso o seu detalhado informe sobre Oldenburg ao Pastor Tüsmann e ao amigo João Gerdau:

    Baseado em um almanaque publicado na cidade de Oldenburg, que sempre carrega consigo em sua bolsa de couro, passa a detalhar os dados de sua Heimat:

    - O comércio do Grão Ducado é muito favorecido pelos rios navegáveis. O movimento marítimo nos anos de 1860 foi de mais de 2000 navios.. A frota mercante atualmente é  composta de mais de 200 navios. Existem mais  400 km de estradas de ferro, sendo mais da metade de propriedade do Estado.
0093
< >
 
     A população é composta por Frísios em sua maioria, sendo que em Lübeck aparecem os Niedersachsen e em Birkenfeld os Rheinfranken. A religião consta como sendo composta de evangélicos, católicos e uma pequena minoria de judeus.

    Existem as seguintes Instituições de Ensino: 5 Ginásios, 1 Escola Real Superior (Oberrealschule), 1 Escola Profissional (Realschule), 2 Seminários (Seminare), 570 Escolas Primárias (Volkschulen), 1 Instituto de Surdos-Mudos (Taubstummeninstitut), 1 Escola Náutica (Navigationsschule).

    A composição da Constituição Monárquica, se baseia na Lei Fundamental do Estado (Staatsgrundgesetz) de 18 de fevereiro de 1849 (revisada em 22 de novembro de 1852).

    A sucessão ao trono cabe por direito ao primogênito da descendência masculina. Atualmente o Grão-Ducado de Oldenburg é administrado pelo Duque (Herzog) Peter (desde de 1853).

    A representação popular é constituída da Assembléia dos Estados, onde são escolhidos de forma indireta 34 representantes. Lübeck e o Principado de Birkenfeld possuem cada um separadamente o seu Provinzialräte (Conselho Provincial).

As finanças dos territórios são administradas separadamente. Os três territórios são servidos pelos seguintes grupamentos militares: 1 Regimento de Infantaria  (Infanterieregiment nº 91), 1 Regimento de Dragões (Dragonenregiment nº 19), 2 Baterias (pertencentes ao 26º Feldartillerieregiment, Regimento de Artilharia Ligeira).  .
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
Áudio 0093
contador de visitas
In Hoc Signo Vinces!