Editora Werlang
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.coloniasantoangelo.com.br    www.werlang.de
    
O tino administrativo e o espírito de organização de João Gerdau

   
Por coincidência Carlos Bohrer estava passando com seu cavalo na Picada Morro Pelado, quando reconheceu os cavalos de João Gerdau, debaixo das árvores no campestre situado diante da Casa Pastoral e do lado da Igreja Evangélica.

    No lado de fora, Bohrer bate com as mãos para chamar alguém.

- Preciso falar com o Johannes Gerdau, falando com uma voz exageradamente alta, quase gritado. Lá dentro, ao ouvir a gritaria João já sabia quem era.

  - É o Bohrer, diz João. Ele além de um Steinsucher é também um capataz na Fundição. O lote colonial dele está situado a oeste do meu terreno na Picada Morro Pelado. Ao sair João é abordado pelo Bohrer:
0091
< >
 
    - Precisamos conversar Johannes. Temos que apressar os nossos funcionários nos trabalhos que estão atrasados. Temos que colocar todos na linha. Com calma e bom senso, João Gerdau responde:

    - Tudo será organizado com o tempo e com bom senso, diz João ao seu capataz. Com o tom de voz de João, o Capataz recuou em sua argumentação mais incisiva. Quando já ia se retirando Gerdau o convida para entrar na Casa Pastoral.

     João Gerdau, bem como os demais membros da família usam como arma o bom senso, aliado ao esforço e capacidade intelectual, a garantir-lhes o sucesso econômico profissional, diz o Pastor Tüsmann a sua esposa ao assistir a cena.

    E completa: Neste caso João Gerdau não permitiu que os seus funcionários fossem oprimidos pelo Capataz, nem que os desqualifique seja por que motivo for.

    Se houver deficiência de algum colaborador procurava apoiá-lo e dar-lhe todas as oportunidades para superar os problemas. Jamais desqualifica uma pessoa publicamente, seja funcionário ou cidadão.

    O tino administrativo, espírito de organização e tenacidade norteiam as ações de João Gerdau, como um segredo de sucesso.

    João Gerdau sabe destinar sempre o lugar certo a cada pessoa, respeitando e utilizando as potencialidades de cada subalterno.
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
Áudio 0091
contador de visitas
In Hoc Signo Vinces!