Die Kolonie Santo Ângelo Zeitung
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
O Jornal da Colônia Santo Ângelo
0084
< >
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Áudio 0084
            A despedida de Hamburgo

    No interessante diálogo com o Pastor Tüsmann na Casa Pastoral da Igreja Evangélica da Colônia Santo Ângelo-Agudo, o jovem João Gerdau resolveu falar de suas peripécias antes da partida para o Brasil, possivelmente por causa da presença da jovem esposa.

    - Dias antes de partir, percorri a parte velha da cidade e visitei antigas construções, o Krameramt erguido em 1670, a Beylingstift construída na década de 1750, com o seu velho portal barroco em homenagem a Johannes Brahms, o filho mais querido da cidade.

    Percorri primitivo porto de Hamburgo construído em 1189 na Nikolaifleet, e visitei pela última vez as antigas casas comerciais do século XVII da Deichstrasse que eram constituídas de oficinas e armazéns ao mesmo tempo.
     Posteriormente passei pela chamada "Esplanada", uma grande avenida planejada e construída em 1830, situada no núcleo histórico onde se encontrava na idade média a fortificação da cidade.

    Visualizei as velhas Igrejas históricas de Hamburgo, onde visualiza as torres de St. Michel, St. Petri, St. Jacobi, St. Nikolai, St. Katharinen e o velho relógio de St. Pauli-Landungsbrücke.

    A Igreja de St. Michel era a mais importante do norte da Alemanha, símbolo de Hamburgo. Construída em 1762 por Sonhins e Prey. Sonnin concluiu a torre em 1786. O altar e o púlpito apresentavam trabalhos italianos em mármore.

    A Igreja de St. Jakobi já havia sido mencionada em 1255, foi concluída no século XIV, possuía uma torre com 124 metros de altura. Em seu interior Johannes pode ver o órgão "Arp Schnitger" e o altar da trindade.

    St. Petri a Igreja mais antiga de Hamburgo, foi criada na primeira metade do século XI e reconstruída no século XIV, possuía uma torre com 133 metros, sendo que as peças de cobre que enfeitam a porta de entrada datada de 1342.

    Finalmente Gerdau visitou a Igreja de St. Katharinen, Basílica do gótico tardio concluída em 1420, com uma torre barroca de 115 m.
In Hoc Signo Vinces!
contador de visitas