Die Kolonie Santo Ângelo Zeitung
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
O Jornal da Colônia Santo Ângelo
0083
< >
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Áudio 0083
A liberdade que os ancestrais conquistaram deve ser mantida pelos descendentes

    Hamburgo conhecida como Cidade Livre, pertenceu à chamada Liga Hanseática, juntamente com Lübeck, Bremen, Rostock, e formavam uma poderosa Confederação, que lutou durante séculos pela liberdade de comércio e de navegação.

    A Cidade de Hamburgo está situado a aproximadamente cem quilômetros da desembocadura do Elba, e seu território mede cerca de 747 quilômetros quadrados.

    O Alster é o rio mais aprazível da região e ao longo dos seus 56 quilômetros, forma ao norte, uma pitoresca e agradável paisagem.

    Em seus afluentes são notáveis a Herrenhaus in Wohldorf e o palácio renascentista de Ahrensburg construído em 1595.
    É uma comunidade que foi erigida desde os seus primórdios por cidadãos livres e que sempre atuaram com sua própria responsabilidade, com um espírito livre de servidão, se equiparando aos príncipes e reis - afirma Gerdau em seu diálogo com o Pastor Tüsmann.

    Os cidadãos desde tempos imemoriais adotaram como lema piedade, valor, concórdia e prudência, as quatro virtudes cidadãs e a legenda latina de que "a liberdade que os ancestrais conquistaram deveria ser mantida pelos descendentes".

    No antigo edifício do Conselho o famoso "Patriotisches Gebäude" presidia o primeiro Burgomestre as sessões entre os seus pares.

    Sobre o Senado encontra-se apenas o firmamento e a decisão de Deus. O poder executivo era exercido pelo Senado em conjunto com o Parlamento composto por 120 deputados.

    No antigo Edifício da Bolsa, reina uma animada atmosfera que agitava a vida mercantil. A Bolsa foi fundada em 1558, sendo a mais antiga da Alemanha.

    No dia 6 de maio de 1842 o velho prédio da Bolsa foi consumido por um incêndio e que também destruiu uma quarta parte da cidade. Com o incêndio, os negócios declinaram, pois centenas de empresas foram totalmente destruídas.
contador de visitas
In Hoc Signo Vinces!