Die Kolonie Santo Ângelo Zeitung
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
O Jornal da Colônia Santo Ângelo
0044
< >
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Áudio 0044
A residência do Barão von Kahlden no planalto do Paraíso (II)

    O interior da casa era abastecido com um córrego, instalado através de pequenos canais construídos inteiramente de pedra que abastecia a cozinha que muitas vezes servia como um verdadeiro hotel.

    Água para os cavalos, para os hóspedes, para a vida movimentada do local, além da sala de banhos, para hóspedes ilustres e empregados, numa área fora da casa.

    Existia uma grande cozinha com todo o instrumentos necessários, como os talheres de prata Krupp, porcelanas, para atender aos nobres viajantes, autoridades e pessoas importantes.

  
  
    Grupos de dança pomeranos, de música e colonos de todas as linhas, acorriam para o local em comemoração ao diretor.

    A festa durava o dia inteiro e se prolongava com bailes e canções durante a noite. Iniciava pela manhã com um culto no campo que existia na frente da grandiosa casa.

    Pequenos salões não comportariam tanta gente e por isso os festejos eram realizados na mata perto da casa, que fora toda limpa especialmente para essa finalidade.

    Abriam-se buracos para o fogo dos assados típicos alemães. Servia-se cerveja, vinho e outras bebidas todas fabricadas na própria Colônia.

    Porco assado, purê de batatas, batata doce cozida e outras guloseimas como tortas e cucas.

    Uma especial atenção era dado ao concurso de tiro ao alvo, realizado no próprio local onde se enfrentavam as várias associações de atiradores das diversas linhas.

    Uma festa que só acabava no dia seguinte, quando raiava um novo dia.

    Com a República, esta grandiosa comemoração acabou na lembrança dos colonos da região com a cruel perseguição da imagem dessa personalidade profundamente vinculada e comprometida com o Império.
In Hoc Signo Vinces!
contador de visitas