Die Kolonie Santo Ângelo Zeitung
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
O Jornal da Colônia Santo Ângelo
Membros da Família Fiss da Colônia Santo Ângelo
0040
< >
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Áudio 0040
                   A história da família von Kahlden

    A localidade denominada Maltzien, situada ao sul da ilha de Rügen, na região de Zudar (Pomerânia Ocidental, Alemanha) passou a ser propriedade da família von Kahlden em meados do século XVI.

    O nome Maltzien deriva da palavra eslava "Malesin" e significa "localidade dos artistas" ("Ort des Males"). A residência era a sede de um latifúndio e que foi administrado por membros da família von Kahlden até o final de 1900.

    No início do século XX a propriedade foi vendida para um rico burguês e que permaneceu sob sua administração até 1945. Desde então o prédio passou a ser utilizado como escola, residência e para atividades comerciais.  
    Karl Hermann Johann Adam Woldmar, Barão von Kahlden, nasceu em Ludwisglust, Mecklenburg-Schwerin, no dia 20 de maio de 1831. Era filho do Hofmarschall (marechal da corte ou mordomo-mor) do Grão Ducado de Mecklenburg, Gustav Theodor Hans Woldmar (também chamado Barão von Kahlden) e de Wilhelmine Freiin von Massenbach. Gustav trabalhou no Castelo de Ludwigslust, antiga residência dos Duques de Mecklenburgo (Alemanha) e construído entre os anos de 1735 e 1772.

    Karl von Kahlden era o sexto filho de Gustav e Wilhelmine von Kahlden. O casal teve ainda os seguintes filhos: Pauline Friederike von Kahlden; Friedrich Karl Hans Ferdinand von Kahlden (oficial no Reino de Würtemberg);  Paul August von Kahlden (major); Alexandrine Helene Marie von Kahlden; Friederike Marie Elisabeth von Kahlden.

    Os membros desta família de nobres conviveram nas cortes da aristocracia alemã no século XIX. Auguste Freiin von Brandenstein esposa de Paul August von Kahlden, serviu como Hofdame (dama de honor) da Duquesa de Mecklenburg-Schwerin. As outras irmãs do Barão von Kahlden, o Diretor da Colônia Santo Ângelo, também conviveram e residiram em propriedades senhoriais da aristocracia germânica.  
In Hoc Signo Vinces!
contador de visitas