Die Kolonie Santo Ângelo Zeitung
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
O Jornal da Colônia Santo Ângelo
Membros da Família Fiss da Colônia Santo Ângelo
0031
< >
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Áudio 0031
Guilherme I, o Rei da Prússia e Imperador da Alemanha

    
Wilhelm I, ou Guilherme I, nasceu no dia 22 de março de 1797 no Palácio de Berlim. Em 23 de outubro de 1857, Guilherme I substitui o seu irmão, o Rei Friedrich Wilhelm IV, que estava doente.

    Aqui no Brasil, uma semana depois, alguns prussianos, chegavam para fundar a Colônia Santo Ângelo. Esta notícia só chegou ao Brasil meses depois, com os novos imigrantes que aportavam em nossas terras.  

    Em 7 de outubro de 1858, Guilherme I tornou-se Regente da Prússia. Este governante foi continuamente lembrado pelos seus súditos que vieram para as colônias alemãs no Rio Grande do Sul, e que na maioria das vezes não haviam solicitado a cidadania brasileira.
    O dia 22 de março, data de nascimento do Rei, era dia de festa na Prússia, bem como nas colônias alemãs espalhadas por todo o mundo.

Era comum encontrar quadros da vida da família real prussiana, nas salas de famílias vindas para a Colônia Santo Ângelo. Outro símbolo muito cultuado após 1871, foi a bandeira do Império Alemão. 

    Em 18 de janeiro de 1871 após derrotar a França de Napoleão III, Guilherme I recebeu em Paris o título de Imperador da Alemanha (Deutscher Kaiser), nomeado como
Kaiser Wilhelm I.

    Casou-se em 11 de junho de 1829  com Augusta von Sachsen-Weimar-Eisenach, e do consórcio real nasceram os príncipes herdeiros Friedrich Wilhelm e Luise.
In Hoc Signo Vinces!
contador de visitas