Die Kolonie Santo Ângelo Zeitung
Copyright © 2000-2016 by Editora Werlang   •   All Rights reserved   •   www.werlang.de - www.coloniasantoangelo.com.br
Autor: William Werlang
Locução: Janice Hermes
Archive.org    Blog    Twitter    CEW    Colônia Santo Ângelo    Linhagens    Links    Fale Conosco
Áudio 0001
      Die Kolonie Santo Ângelo Zeitung, apresenta ao público as “Crônicas da Colônia Santo Ângelo” um texto ainda inédito de autoria de William Werlang. Aqui o ouvinte encontrará fatos interessantes do cotidiano de uma colônia alemã em processo de desenvolvimento e expansão.

    Os capítulos que se seguem mostram uma seqüência de eventos que se sucedem na maioria das vezes de forma cronológica e em outras retornando para os tempos remotos da história da Alemanha, falando dos ancestrais dos primeiros colonizadores da Colônia Santo Ângelo.

    Alguns capítulos falam de imigrantes e comerciantes que se destacaram de forma isolada. Em outros consta eventos desenrolados com comunidades inteiras e da história da Alemanha.
1860, Lubow, Distrito de Neustettin na Pomerânia
    Lubow, região de Neustettin, Pomerânia, é uma pequena cidade, com uma longa avenida ornada por velhos castanheiros, ladeada ao sul pelo lago Lubowsee, onde existem pequenas embarcações de pescadores. O velho casario construído ao longo da avenida que segue a pequena elevação, denominada de monte Kratzke, apresentava vestígios da antiga ocupação iniciada no século XIII.

    Mais ao sul encontramos a velha Tempelburg, antiga fortificação da idade média, transformada em cidade, que enfrentou no século XVI as invasões dos suecos e poloneses na Pomerânia. Suas ruas são calçadas, onde se observa um comércio muito desenvolvido. São mais de sete séculos de ocupação alemã.
0001
< >
In Hoc Signo Vinces!
contador de visitas